Como saber se associação de proteção veicular é confiável?

Por Gênesis Benefícios

Proteger seu veículo é um passo muito importante, que merece ser tratado com atenção.

Todo mundo tem a preocupação em proteger um bem material. A segurança da família aumenta, os prejuízos e dores de cabeça são evitados, e o bem fica protegido dos casos de roubo, furto e acidentes.

É no momento de preocupação que surge a dúvida: como garantir que a proteção veicular é confiável para o meu veículo? Para certificar que está contratando a opção que mais se encaixa nas suas possibilidades e necessidades, você deve se atentar a alguns itens que a associação desejada oferece.

Leia com atenção e confira os fatos:

Qual é o desempenho da associação?

Procure saber sobre como é o atendimento, como funciona as indenizações e se cumprem o que está no documento de acordo (adesão). 

O que a associação oferece?

Conheça os termos informados no documento de acordo, informe-se sobre as coberturas, valor da franquia, e se a mensalidade está de acordo com o valor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) do seu veículo. Também é importante saber o que não é coberto pela associação, para que você saiba se os serviços são ideias para as suas necessidades.

Leia tudo o que a associação promete, marque o que você tem dúvida, e pergunte ao seu consultor.

Benefícios

Mesmo que a maioria das associações de benefícios tenham ênfase em proteção automotiva, a maioria proporciona benefícios que vão além de cuidados com o carro. Como ingressos para cinema, descontos em restaurantes, lojas de roupas e muito mais. Leve tudo isso em conta para que você tenha muitas vantagens ao investir nos serviços.

Reputação

Pesquise sobre a reputação da associação desejada. Procure ouvir depoimentos de associados e colaboradores. Acompanhe as redes sociais da associação e confira se ela se mostra com autoridade no que oferece, e como os associados reagem às suas atividades expostas nas mídias. O importante é pesquisar e comparar a melhor opção confiável para você.

Regulamentação

A associação precisa ser filiada à entidade representativa do setor associativista, a AAAPV.

A AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) é a principal agência que tem o compromisso de representar as associações nas esferas politicas, judiciarias e legislativas. Portanto, procure saber se a associação desejada é afiliada à AAAPV.

Analise cada ponto com cuidado. Proteger seu veículo é um passo muito importante, que merece ser tratado com atenção.


Clique aqui e saiba quanto custa proteger o seu veículo