junho 20, 2022
Categorias:
Blog / Dicas / Notícias
Já ouviu aquele dito popular: “tudo que vai, volta”? O CONTRAN quer premiar os motoristas que não cometerem infrações de trânsito em pelo menos 12 meses. De acordo com o site do Autoesporte, os condutores poderão receber benefícios concedidos por órgão públicos, como o Detran, e até por empresas privadas, como as concessionárias responsáveis pelas…
maio 3, 2022
Categorias:
Dicas / Notícias
Pesquisas afirmam que cerca de 53% dos carros tomados por criminosos em cidades brasileiras, foram por decorrência de furtos, e somente 47% são através de roubo. A maioria desses carros são populares e isso se dá pela grande procura no mercado ilegal de peças automotivas.  Quanto aos roubos, os criminosos procuram atacar pessoas que estejam…
abril 20, 2022
Categorias:
Blog / Dicas / Notícias
O ano de 2022 começou com diversas modificações no mercado automotivo no Brasil, desde a confirmação da nova versão da carteira de motorista, agora com designer europeu, até uma das mais polêmicas, que foi a implementação da 7° fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). O Proconve tem como…
janeiro 12, 2022
Categorias:
Blog / Dicas / Notícias
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo visual a partir desse ano, essa mudança foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Contran estava estudando fazer um novo modelo de Carteira há algum tempo, e chegou até a ser cogitada a inserção de um chip para melhor atender aos condutores, porém essa…
janeiro 5, 2022
Categorias:
Blog / Dicas / Notícias
O mercado de aluguel de carros vem crescendo muito no Brasil, tanto para quem precisa de carros para  passeio, trabalho ou até lazer.   Antes de mais nada, para fazer o aluguel do carro o motorista tem que seguir alguns critérios, eles são: ter mais de 21 anos e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)…
janeiro 3, 2022
Categorias:
Blog / Notícias / Releases
Desde o final do ano de 2020, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) decidiu transferir a titularidade da prestação de contas do seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) para a Caixa Econômica Federal, por conta de escândalos com a então titular, Seguradora Líder. Assim, qualquer indenização por acidente seria paga pela própria…