Meu veículo foi categorizado como diferenciado, e agora?

Por Gênesis Benefícios

Você já deve saber que quando um veículo passa pelo filtro das seguradoras, dependendo do grau de risco, ano de fabricação ou preço das peças, o valor do seguro pode ser mais elevado. É por isso que muitos proprietários de veículos encontram dificuldades para proteger o patrimônio, e é nesse momento que eles escolhem pelas associações de proteção veicular, que fazem um filtro desburocratizado para manter o veículo protegido com um preço que cabe no bolso.

Porém, as associações procuram separar os veículos em duas categorias: COMUM X DIFERENCIADO. Muitos podem se assustar ao ouvir o segundo termo, mas na verdade, as vantagens de fazer parte de uma associação de proteção veicular continuam sendo as mesmas, com o preço inferior ao das seguradoras, menos burocracia, tempo de atendimento hábil, assistência 24h e muito mais. Essa categoria se diferencia apenas pelo valor da indenização e franquia.

Clique aqui e confira as vantagens de ter uma proteção veicular

O que são veículos diferenciados?

Geralmente, cada associação personaliza a seleção de veículos que serão considerados diferenciados. A escolha acontece de acordo com o grau de dificuldade que os setores responsáveis enfrentam para solucionar os problemas desses veículos. Ou seja, é definido como diferenciado quando a associação separa os veículos que têm dificuldade para a reposição de peças ou que não são mais fabricados. Essa lista pode ser atualizada de ano em ano, de acordo a análise feita pela própria associação.

O que acontece se meu veículo for diferenciado?

Quando um veículo é considerado diferenciado, o termo de aceitação entende que, para a indenização, o valor é de 75% da Fipe e a cota de participação é em média 4% com o mínimo de R$: 1.200.

Por outro lado, se você chegou até esse post apenas por curiosidade, já podemos te tranquilizar que o seu veículo tem grande chance de não ser diferenciado, visto que esta categoria representa um número pequeno nas associações.

Faça uma cotação e entenda em qual classificação o seu veículo
se encontra.