Fiat Uno sairá de produção, mas com estilo.

Por Diego Sanches

A Fiat está preparando muitas mudanças para o ano de 2022, estão no planejamento da marca o desenvolvimento de novas versões da Strada e da Fiorino, porém, uma delas causará uma certa comoção, a montadora anunciou que não irá mais produzir o Uno.

Isso mesmo! O amado Fiat Uno não será mais produzido, porém, antes ela prometeu fazer uma linha de despedida, a nova e última linha será chamada: Fiat Uno Ciao.

O Uno foi inaugurado no Brasil, em 1984 e logo após sua estreia, ele foi “abraçado” pelo público, por conta de seu design inovador, feito pelo italiano Giorgetto Giugiaro. Na época, ele foi o primeiro carro com motor 1.0, sendo assim, o mais rápido produzido no Brasil. Atualmente, o Uno está em sua segunda versão, antes seu desenho era mais quadrado e nesta nova versão está com um acabamento mais arredondado e moderno. Não é à toa que conquistou o Brasil, não é? 

O Ciao será tão exclusivo que serão feitos somente 200 modelos. A última versão será equipada com teto bicolor, ar condicionado, rádio e pintura cinza.

A marca não confirma oficialmente, mas é esperado que até o fim do ano (2021), o compacto não seja mais vendido no Brasil, encerrando uma história de 37 anos. 

O Uno até poderia seguir em produção, mas apenas para exportação e não para o mercado nacional.