Como escolher o carro certo para você?

Por Diego Sanches

Diferente do que muitos pensam, a tarefa de escolher o próximo carro é mais difícil do que se imagina. Afinal, essa escolha acarreta a tomada de várias decisões, desde a financeira, até, no gosto de toda uma família.

Você que está nesta fase, mas ainda tem muitas dúvidas, confira agora algumas dicas para te ajudar a escolher seu carro ideal.

  1. Preste atenção no orçamento atual 

Assim que você chega à uma loja de vendas de carros, você pode ficar deslumbrado com a variedade e com todas as suas especificações, que vão de carros com teto solar a painéis multimídias, mas aí que está o grande perigo, pois todas essas variabilidades de elementos podem te fazer dar um passo maior que as pernas.

Por isso, antes de ir à uma concessionária, coloque um limite que você estaria disposto a pagar. Não adianta você ter um carro de última geração, se não conseguir pagar por ele. 

  1. Considere os gastos de amanhã

Além do preço inicial, o carro irá gerar mais custos desde combustíveis até as manutenções. Por isso, é bom não esquecer desse detalhe.

Muitas pessoas até brincam que o carro é como se fosse uma criança, ele terá mensalmente um custo.

  1. Conte quantas pessoas usarão o carro

Caso o carro seja usado para transporte de muitas pessoas, é sempre bom escolher um maior e que tenha a possibilidade de receber mais de um combustível, isso fará com que você economize no ato da compra e do mantimento.

  1. Avalie novos e seminovos

Faça sempre uma pesquisa no custo do mesmo modelo de carros em concessionárias de zerados e seminovos. Pois, muitas vezes, o mesmo modelo sendo seminovo custa muito menos que um zerado, por ter uma quilometragem.

  1. Faça um teste drive

Sempre faça um teste antes de fechar a venda. Até para você ter uma experiência na condução do carro e ver se você se sente confortável.

Dica Bônus

Evite comprar imediatamente

Muitas vezes, por estar no calor da emoção você pode acabar se equivocando e se arrependendo depois. Procure tirar um tempo em casa para pensar e avaliar realmente as condições propostas e só após a certeza, feche o contrato. 

Após comprar seu carro, não se esqueça de procura a Gênesis, para poder desfrutar ainda mais do seu carro.
Viva tranquilo, viva Gênesis.