Aluguel de Carros: Tudo que precisa saber

Por Diego Sanches

O mercado de aluguel de carros vem crescendo muito no Brasil, tanto para quem precisa de carros para  passeio, trabalho ou até lazer. 

 Antes de mais nada, para fazer o aluguel do carro o motorista tem que seguir alguns critérios, eles são: ter mais de 21 anos e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida a mais de 2 anos.

Outro critério é que o cliente não pode ter nenhuma restrição nos órgãos públicos, além disso muitas empresas exigem exclusivamente o pagamento por cartão de crédito, isso é feito, caso ocorra algum prejuízo ao carro, a locadora poderá ser ressarcida.

Quando chegar na hora de escolher o seu carro, procure pensar no local no qual você irá usá-lo. Um exemplo disso é, você pegar um carro que gasta muito combustível para dirigir em locais que tenha muito engarrafamento.

Leia atentamente o contrato para saber quais são seus direitos e deveres quando alugar o carro e não deixe de contratar a seguradora recomendada pela locadora, pois geralmente elas são as que mais proporcionam a segurança e proteção, caso aconteça algo no carro.

E última dica, antes de sair com o carro, verifique se está tudo certinho para não ter problemas mais tarde.