Você conhece todos os estilos de carros?

Por Diego Sanches

O mercado de automóveis oferece uma variedade gigantesca de estilos de carros. Cada um atende um nicho de pessoas específicas, fazendo assim, com que cada uma tenha a sua preferência.

Na hora de comprar seu carro, vale conhecer qual o estilo de carroceria é a ideal para ser utilizada. E por conta disso, confira agora as diferenças de um estilo para o outro: .

  1. Sedan

Esses carros são os mais vendidos, a carroceria sedan sempre aparece como uma das mais procuradas em todo o mundo. A especificidade desses carros é seu porta-malas espaçoso. Isso é como se fosse um compartimento da parte do carro.

Os carros mais vendidos desta categoria são o Volkswagen Voyage, Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, >Chevrolet Cruze e Nissan Sentra.

  1. Hatch

Os carros Hatch são mais compactos, sendo indicados para famílias pequenas ou solteiros, pois são carros pequenos. A diferença desses carros é que seu porta-malas é como uma escotilha. 

Alguns estilos de carros hatch são Ford Ka, Chevrolet Onix e Toyota Prius.

  1. Picape

As picapes são carros que frequentemente são usados para o trabalho, por ter uma caçamba atrás da cabine. 

Esses estilos tem uma venda muito grande, por conta da sua baixa depreciação, pois são fáceis de serem repassados. Existe até um dito popular que diz: “Quem tem uma picape, ganha quando compra, durante o uso no trabalho e também quando vende”.

A Chevrolet Montana, Volkswagen Saveiro e Fiat Strada são alguns dos carros picape.

  1.  Utilitário Esportivo, ou, SUV

Esse estilo de carro é um dos mais queridos pelos motoristas, chegando até a ameaçar a hegemonia dos Sedans, isso se dá por conta das tecnologias que são empregadas neles.

Muitos SUVs, já vem com câmbio automático, ou seja, com uma facilidade a mais para dirigir. Outro ponto, que chama bastante atenção, é a sua robustez. Afinal, onde chega um SUV, chama a atenção.

Alguns exemplos de SUVs são o Jeep Renegade, Nissan Kicks, Honda HR-V e Toyota RAV4.

Agora, acredito que você já consegue distinguir qual a carroceria de cada carro. Conte pra gente no nosso instagram qual o seu preferido @genesisbeneficios

E não esqueça do mais importante, a proteção do seu patrimônio. Não importa o estilo, proteja o seu veículo na Gênesis Benefícios.