Como cuidar do seu carro?

Por Diego Sanches

Hoje em dia, ter um carro vai além de ter um luxo. Atualmente, é uma necessidade. Assim, como tudo em nossas vidas tem que ser cuidado, com o carro não seria diferente.

Neste texto, você vai conferir 5 dicas de como conservar seu carro nas melhores condições. Iremos te ajudar a aproveitar ao máximo seu veículo. Agora, sem mais delongas, vamos às dicas: 

  1. Mantenha seu carro sempre limpo

Essa dica é para você que deixa qualquer pessoa entrar no seu carro. Pouquíssimas pessoas sabem que manter o carro limpo faz com que a vida útil se prolongue, pois o acúmulo de sujeira pode acabar entrando em peças vitais do carro e estragando.

  1. Cuide do vidro do seu carro

Os vidros são uma das partes mais sensíveis do carro. Então, é sempre bom estar bem atento aos limpadores, porque se eles estiverem desgastados, poderá interferir no funcionamento dos vidros. 

  1. De vez em quando o ar-condicionado deve ser ligado 

Este é um dos pontos mais importantes do carro, pois quando o ar é ligado faz com que o fluido ajude a manter o sistema do carro refrigerado, e assim, dure mais tempo.

  1. Escute seu motor

O motor é o coração do carro, então é essencial ouví-lo. Fique atento ao seu desenvolvimento e aos barulhos que ele possa estar fazendo, e sempre que possível peça para um mecânico dar uma olhada.

  1. Atenção aos freios

O bom funcionamento dos freios ajuda na conservação do carro e na segurança de todos que estão dentro. Caso seu freio esteja fazendo algum barulho, leve imediatamente seu carro em uma oficina, pois isso pode significar algum problema no disco ou nas pastilhas.

Agora, que você já sabe dessas dicas, procure colocar em prática para continuar desfrutando do seu patrimônio. Quer um cuidado ainda maior com seu carro? Então procure a Gênesis Benefícios e garanta a proteção completa do seu veículo.

Faça sua cotação no nosso site.

Viva tranquilo, viva Gênesis.