Vai trocar os pneus? Se liga nessas dicas

Por Diego Sanches

Começo de ano é a época na qual começamos a colocar tudo no seu devido lugar, desde as contas do cartão, até quando o assunto é a manutenção do carro. Muitos motoristas deixam para fazer essa manutenção uma vez ao ano, justamente para poder deixar o carro bom o ano todo.

Então, vamos falar de uma das partes mais importantes da manutenção, os pneus. Eles são os pontos de contato entre o carro e a estrada, por isso devem ter uma atenção maior. Vamos a algumas dicas para te ajudar na troca dos Pneus.

1) Tenha em mente qual será o solo que este pneu irá ser usado

Busque sempre comprar aqueles indicados para o solo certo, não adianta comprar um pneu esportivo para um carro que andará em estradas que não tenham um cuidado tão bom, pois estes pneus terão um desgaste maior, em um menor tempo.
Para transitar em estradas interurbanas, ou seja, dentro das grandes metrópoles é indicado a compra de pneus HT (Highway Terrain) ou pneus de passeio, eles terão uma melhor tração em terrenos assim.

2) Borrachas mais macias são melhores

Busque sempre comprar pneus mais macios, isso se dá, pois ele terá uma melhor adaptabilidade com o terreno.

3) Se for trocar, troca logo os 4

Evite trocar um pneu por vez, isso fará com que seu carro não fique calibrado, e isso acabará colocando seu carro em risco de acidente.

4) Esteja atento ao tamanho correto do pneu

Ao comprar os pneus verifique que ele é do tamanho correto do seu carro, o tamanho pode ser visto na lateral do pneu.

Então, já sabendo dessas dicas, vamos fazer a manutenção dos pneus para poder viver tranquilo.