Aplicativos para ajudar os motoristas

Por Diego Sanches

No mundo de hoje, tudo é feito na palma da mão através de aplicativos, seja para tirar fotos, pagar conta de banco, até consultas médicas são feitas atualmente por celulares.

Mas o que muitos motoristas não sabem é que existem aplicativos que facilitam o cotidiano dele.

Vamos listar aqui 5 dicas de aplicativos que te ajudarão no dia a dia. Vamos lá.

Primeiro, vamos falar sobre a Carteira Digital de Trânsito, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) criou um aplicativo para auxiliar os motoristas no uso. Além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o aplicativo também apresenta o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Outro aplicativo é o Drivvo, esse aplicativo ajuda você a administrar as suas finanças relacionadas ao carro, desde combustível, impostos, multas e pedágios. Esse aplicativo mostra a média de gastos mensalmente.

Já esqueceu o lugar onde estacionou seu carro? Com certeza isso já aconteceu contigo, né? Então, se tivesse o aplicativo “Cadê meu carro?”, isso não iria acontecer. Ele marca o ponto onde você deixou seu carro e te facilita a reencontrá-lo.

Como estamos falando de vagas, vamos te apresentar o aplicativo Parkopedia Estacionamento, esse aplicativo te mostra onde tem uma vaga para você. Esse aplicativo funciona em mais de 80 países.

Outro aplicativo que é muito bom para você é o ReadItToMe, ele transforma suas mensagens de texto em áudio para você não ter que tirar seus olhos da estrada.

Agora, já sabendo dessas facilidades fica mais fácil para dirigir, né?

Se gostou mande essa matéria para aquele amigo seu que com certeza não sabe desses aplicativos.